Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso o acusado de matar jovem durante assalto na zona Norte de Teresina

Matheus Henrique Pereira da Silva foi encontrado em uma residência em Timon. Ele tirou a vida de Elias dos Santos Júnior com uma facada ao roubar seu celular no Parque da Cidade na última sexta (17).

19/11/2017 07:54

Foi preso na noite deste sábado (18) o acusado de matar o adolescente Elias Gomes dos Santos Júnior, 14 anos, durante um assalto  na última sexta-feira (17), no Parque da Cidade. Matheus Henrique Pereira da Silva, 18 anos, foi detido em uma residência no bairro Almeida, em Timon, por uma equipe da Delegacia de Homicídios coordenada pelo delegado Marcelo Dias.


Leia também:

"Minha mãe só chora. Está em choque", diz irmã de vítima de latrocínio 



Matheus Henrique Pereira da Silva, 18 anos, foi preso em uma residência em Timon (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a polícia, o acusado não ofereceu qualquer resistência à prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimentos dando detalhes do crime. Matheus foi autuado por crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

O rapaz tirou a vida de Elias Júnior com uma facada no peito após ter roubado seu celular. A vítima estava acompanhada de um amigo, quando foi abordada por Matheus e tentou reagir ao assalto. Segundo a irmã de Elias Júnior, Milena Katrine, ele teria entregado o objeto, mas pensou que o assaltante estava desarmado e foi atrás dele para tentar tomar o celular de volta.

Quando Matheus se virou, já foi com a faca na mão, atingindo Elias Júnior no peito. O adolescente ainda chegou a ser socorro, mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois de dar entrada no Hospital da Primavera, que fica a poucos metros do local onde aconteceu o crime.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: