Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Restaurante é autuado por furto de energia na zona Norte

Técnicos da Eletrobrás flagraram adulteração no medidor de energia, o que configura furto qualificado; ninguém foi preso.

19/09/2017 09:35

Os donos de um restaurante localizado na zona Norte de Teresina foram autuados por furto qualificado de energia elétrica.

Segundo o delegado Laércio Evangelista, trata-se do restaurante La Ganadaria. O dono do estabelecimento não estava no local. Assim, seu irmão foi conduzido para a sede da GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) para prestar esclarecimentos, e foi liberado em seguida.

Foi constatada uma adulteração, ou seja, uma modificação no funcionamento do medidor de energia. Como, para fazer a adulteração, são necessários conhecimentos técnicos, a modalidade é tipificada como furto qualificado.

Entretanto, segundo o delegado Laércio Evangelista, ninguém foi preso. A adulteração foi desfeita durante a abordagem, por técnicos da Eletrobrás. A situação do restaurante ficou regularizada, e o local voltou a funcionar normalmente. O proprietário do local deve responder pelo crime de furto qualificado.

A Polícia e os técnicos irão calcular a diferença de faturamento causada pela adulteração, o valor aproximado do que não foi contabilizado pelo medidor. 

O PortalODia entrar em contato com os proprietários do local, mas não conseguímos localizá-los em nenhum dos telefones divulgados nas páginas do restaurante na internet.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: