Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três ônibus são incendiados durante a noite em Teresina

Corpo de Bombeiros foi acionado para conter fogo em três veículos de turismo nas zonas leste e sudeste; causas ainda não foram esclarecidas.

22/08/2017 09:15

O Corpo de bombeiros de Teresina teve uma noite movimentada e atípica nesta segunda-feira (21). Três ônibus apareceram pegando fogo durante a noite e o início da madrugada, nas zonas Leste e Sudeste. Além dos ônibus, uma caminhonete Hilux também foi incendiada nas primeiras horas da manhã, no centro.

O primeiro caso ocorreu por volta das 22h. Segundo o major Veloso, do Corpo de Bombeiros, a população conteve as chamas conseguiu conter as chamas de ônibus que queimava no bairro Planalto Uruguai, zona Leste da capital.

(Foto: Reprodução/ Whatsapp)

A segunda ocorrência foi registrada na Curva São Paulo, região do bairro Dirceu. Um ônibus foi incendiado por volta de 23h. Segundo o major Veloso, o veículo queimou até mais da metade até que os bombeiros conseguissem extinguir as chamas.

O terceiro caso foi registrado por volta de 00h, no conjunto Geovane Prado, também na zona Leste de Teresina. Foi o caso que gerou maior prejuízo, e cerca de 70% do veículo ficou destruído.

O major Veloso comentou ainda que todos os ônibus são de turismo. “São ônibus que não ficam em garagens, o proprietário deixa na rua”, disse. Segundo Veloso, não foi possível identificar as causas dos incêndios. “A gente não pode confirmar, mas recebemos alguns informes de pessoas do Planalto Uruguai que dizem que teriam sido vândalos que iniciaram o fogo”, relatou o major.

Além desses casos, uma caminhonete Hilux foi incendiada por completo no bairro Piçarra, no Centro de Teresina. O fogo foi percebido por volta de 4h da manhã pelo dono do veículo, que estava em uma garagem aberta. O carro teve perda total.

Edição: Karliete Nunes
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: