Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Trio se disfarça de funcionários dos Correios e rouba dinheiro de agência

O caso ocorreu nesta quinta-feira (28), na cidade de Campo Maior

28/09/2017 12:35

Os funcionários dos Correios da cidade de Campo Maior, localizada na região centro-norte do Piauí, foram surpreendidos pela ação de três homens armados nesta quinta-feira (28).  Os assaltantes aproveitaram o momento de greve da categoria e se disfarçaram de sindicalistas para conseguir acesso ao interior da agência. 

De acordo com o Major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, três homens chegaram por volta de 6h40min da manhã, quando a agência ainda não estava aberta. “Quando o primeiro funcionário da agência chegou, eles se apresentaram como sindicalistas, inclusive estavam fardados. Ao entrarem no interior da agência, os homens anunciaram o assalto”, conta o policial.

Os assaltantes teriam forçado o funcionário a abrir o cofre da agência. Enquanto dois pegaram o dinheiro, o outro ficou na porta rendendo, com um revólver, os funcionários que chegavam.

De acordo com o Major Etevaldo os assaltantes conseguiram fugir levando todo o dinheiro que estava no local. “Nesse caso, há várias possibilidades a se considerar. Até agora não temos informações do paradeiro dos assaltantes, mas estamos realizando diligências para capturá-los. Além das imagens das câmeras internas, temos imagens das câmeras externas”, disse. 

Segundo o Major ninguém se feriu.  A polícia suspeita que mais bandidos tenham participado da ação.  O caso será investigado pela Polícia Federal.


 Confira também

Sem avanço, greve dos Correios segue por tempo indeterminado 

Greve dos Correios continua; veja como receber encomendas 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: