Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: Grávida é presa após ser flagrada arrombando casas na zona Leste

Mulher já tem diversas passagens pela polícia pelos mesmos crimes. Uma das vítimas estava dormindo quando a suspeita entrou na residência.

05/05/2021 12:47

Uma mulher identificada apenas como Maria foi presa, nesta quarta-feira (05), após ser flagrada por câmeras de segurança praticando arrombamento em uma casa localizada na zona Leste de Teresina. Segundo informações do titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, a mulher está gestante e já foi presa diversas vezes pela prática do mesmo crime.


Leia também: Em Bom Jesus, empresário é preso por estelionato ao conduzir carro de luxo 

Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, relata que estava dormindo em casa quando foi surpreendida pela suspeita adentrando o quarto. Segundo o homem, em apenas nove minutos a mulher conseguiu arrombar a porta do imóvel, entrar nos quartos, arrombar um cofre e até mesmo prender o cachorro.


"Ela tocou o interfone por volta das 13h, como eu estava dormindo, não escutei a campainha. Só vim me atentar para o que estava acontecendo quando ela já havia adentrado a casa e abriu a porta do meu quarto. Depois disso demorei um pouco para saber o que estava acontecendo e observei algumas coisas estranhas, vi que a porta estava semiaberta, ela prendeu minha cachorra, entrou no quarto principal da casa e arrombou o cofre. O que mais me impressionou foi a rapidez com que ela fez tudo isso", afirmou.

Em imagens divulgadas pela polícia é possível ver como a mulher pratica a ação criminosa. De acordo com o delegado, ela toca o interfone das residências e, ao não ser atendida, tira o portão dos trilhos e adentra os imóveis. Já dentro da casa das vítimas, a mulher rouba objetos de valor, como joias, dinheiro e televisores.


"A especialidade dela é arrombamento à residência. Ela chega numa residência, aperta o interfone, se ninguém atender, ela levanta o portão e entra na residência. Ela atua sozinha, todas as prisões ela está sozinha e geralmente pega um táxi ou um carro de aplicativo depois do arrombamento", relata o delegado.

Segundo ele, a mulher já é conhecida da polícia pela prática de arrombamentos na zona Leste de Teresina, em especial na região do 12º DP e do 3º DP. Nem mesmo o uso da tornozeleira eletrônica inibe a ação da suspeita. Essa é a segunda vez que ela é presa utilizando o equipamento.


"Toda vez que vai presa, ela diz que vai ser a última vez, mas basta retornar para a rua que ela continua praticando os mesmo crimes. Uma vez ela foi solta numa terça-feira e na quinta-feira foi presa novamente, 48 horas depois de sair da penitenciária voltou a cometer os mesmos crimes", diz o delegado, acrescentando que os objetos roubados são vendidos em bocas de fumo. "Ela não entrega os receptadores, porque ela vende em boca de fumo e tem medo de entregar os traficantes a matarem", finaliza.

Edição: Com informações de Tony Silva.
Mais sobre: