Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em dois casos diferentes, vítimas atiram e matam assaltantes na zona Leste

As duas ocorrências foram registradas na noite de ontem (24), dentro de um intervalo de menos de 25 minutos, ambos na zona Leste de Teresina.

25/10/2017 07:53

Dois jovens foram mortos de forma semelhante, durante a noite de ontem (24) em Teresina: ambos estariam praticando assaltos quando foram alvejados pelas supostas vítimas. Os dois casos aconteceram na zona Leste de Teresina, em um intervalo de pouco menos de 25 minutos. Um rapaz foi preso.

Pedra Mole

Um homem de aproximadamente 30 anos morreu no Hospital de Urgências de Teresina, após ser baleado durante uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estaria cometendo assaltos no bairro Cidade Jardim - na região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina - e foi atingido por tiros disparados por uma suposta vítima que reagiu à abordagem. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o jovem baleado e em estado grave. Uma ambulância do SAMU foi chamada, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência aconteceu por volta das 19h. O rapaz identificado como Wagner Filho, acompanhado de um comparsa, supostamente estaria praticando assaltos na região, usando uma motocicleta, quando foram surpreendidos pelos disparos. Populares informaram à PM que ouviram diversos tiros na rua, mas apenas Wagner Filho foi atingido.

Segundo informações da PM, três tiros acertaram o rapaz: dois nas nádegas e um na perna. Na bermuda do jovem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições. A motocicleta usada por ele tinha registro de roubo.

Vila Bandeirante

Na Vila Bandeirante, também na zona Leste de Teresina, por volta de 19h30min, dois jovens estariam praticando assaltos na região, usando bicicletas. Uma pessoa não identificada, após ser vítima da dupla, teria perseguido os dois e atirado. “Acertou um deles e o outro foi preso logo depois”, relata o major Flávio Pessoa, do 5º BPM. 

Alan Oliveira da Silva, de 21 anos, morreu no local, na rua Formosa, na Vila Bandeirante. O outro jovem que o acompanhava, identificado como Audean, também com 21 anos, foi preso por policiais do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).

Com Audean, os policiais encontraram três aparelhos de celular, uma arma de brinquedo e as duas bicicletas com as quais dois transitavam.  O jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: