Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia Legislativa ganha Frente em defesa da Primeira Infância

O grupo de trabalho será composto por 14 parlamentares que assinaram o Termo de Adesão de criação da Frente.

25/11/2019 06:47

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância. A proposta é de autoria da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e visa trabalhar na casa temas relacionados a políticas públicas voltadas para crianças de 0 a 6 anos. 


Leia também: Alepi discute fim do Fundeb em audiência pública nesta segunda (25) 


O grupo de trabalho será composto por 14 parlamentares que assinaram o Termo de Adesão de criação da Frente e contará, sempre que possível, com no mínimo um representante de cada partido com representação na Alepi.


A proposta, de autoria da deputada Lucy Soares, visa trabalhar temas relacionados a políticas públicas - Foto: Assis Fernandes/O Dia

“Acreditamos que, nos primeiros anos de vida, o amor, cuidados, acesso à educação e saúde são essenciais. Queremos que todas as crianças de 0 a 6 anos tenham seus direitos garantidos. Para isso, iremos apoiar a manutenção e criação de políticas públicas e ações efetivas”, diz Lucy.

A parlamentar acrescenta que, além de realizar diversos eventos pertinentes ao tema, os deputados irão reivindicar, sobretudo, o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Lei Federal  conhecida como o Marco Legal da Primeira Infância.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: