Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bonfim é sondado por Ciro para assumir cargo em Ministério

O ex-secretário municipal de Planejamento afirmou que ainda não pode responder que vai assumir ou não a pasta, mas que entregou currículo para análise do Governo Federal.

23/11/2017 06:37

O cientista político e professor Washington Bonifm foi sondado pelo presidente acional do PP, senador Ciro Nogueira (PP), para ocupar o cargo de secretário Executivo do Ministério das Cidades. Ao O DIA, Bonfim, que até setembro ocupava o cargo de secretário de Planejamento de Teresina, afirmou que ainda não pode responder que vai assumir a pasta, mas confirma que entregou o currículo para análise do governo federal a pedido de Ciro Nogueira.


Washington Bonfim é sondado para assumir secretaria executiva (Foto: Jailson Soares/O Dia)

O cargo de secretário Executivo é o segundo mais importante do Ministério das Cidades, que é o órgão responsável pela grande parte dos investimentos em infraestrutura, mobilidade, turismo, saneamento, entre outras áreas. No órgão, já tem o piauiense Henrique Pires, na condição de secretário nacional de Saneamento.

A indicação de Ciro Nogueira (PP) para o Ministério das Cidades foi viabilizada após o ex-ministro, Bruno Araújo (PSDB), deixar a pasta alegan do que não tinha mais apoio de seu partido para permanecer no comando do órgão. O PSDB decidu abandonar o governo Temer. Após uma queda de braço entre o PP e o PSD, de Gilberto Kassab, o PP venceu a disputa e indicou o deputado Alexandre Baldy para o cargo. Atualmente, Washington Bonim atua profissionalmente em São Paulo, numa organização que trata sobre o Planejamento de programas na área do desenvolvimento urbano.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: