Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira é denunciado por organização criminosa

Jornal O Estado de São Paulo diz que o procurador Rodrigo Janot ofereceu denúncia contra vários políticos do PP, entre eles o piauiense Ciro Nogueira.

04/09/2017 08:18

De acordo o site do jornal O Estado de São Paulo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu na sexta-feira (1), denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra políticos do Partido Progressista por organização criminosa. Segundo a reportagem do Estadão, entre os denunciados estão o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira e o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba. 

Processo da PGR contra o senador Ciro nogueira veio após delação premiada de Alberto Youssef e Paulo roberto Costa (Foto: Moura Alves/ O Dia)

De acordo com o jornal, as denúncias surgiram com as delações premiadas de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, ambos ligados ao esquema de corrupção da Petrobras, que segundo as investigações na operação Lava-Jato, funcionava através do desvio de recursos públicos da empresa para campanhas eleitorais de vários partidos políticos, entre eles o PP. 
O PP é o partido com o maior número de alvos em investigações no âmbito da Lava Jato e atualmente a quarta maior bancada do Congresso. O partido é fundamental para a base de apoio do Planalto e tem garantido apoio fiel ao presidente Michel Temer (PMDB). 
Procurada para se manifestar sobre o assunto, a assessoria de imprensa do senador não se manifestou até o fim dessa reportagem. O partido também não comentou as informações publicadas no jornal paulista.
Por: João Magalhães
Mais sobre: