Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com convites de outros partidos, Enzo Samuel não descarta saída do PCdoB

O parlamentar recebeu convites do PDT e PT, que tentam atraí-lo e contar com seu nome para as eleições municipais de 2020

26/02/2019 12:03

Assim como outras lideranças políticas da capital, o vereador Enzo Samuel (PCdoB) tem sido alvo de investidas para trocar de partido. Recentemente o parlamentar recebeu convites do PDT e PT, que tentam atraí-lo e contar com seu nome para as eleições municipais de 2020. Apesar disso, ele afirma que seu foco está em sua atual legenda.

“O que posso fazer é agradecer os convites, pois é sinal de que estamos prestando um bom trabalho a frente do nosso mandato. Por enquanto o que eu penso é no PCdoB, partido onde estou. Se um dia eu vier a mudar de partido, vamos tomar essa decisão no momento correto”, avalia o vereador.

A proposta do PDT partiu do presidente do diretório municipal da sigla, Evandro Hidd, que também é o atual superintendente da SDU Sudeste e vereador licenciado. Já o convite para compor os quadros do PT veio do vereador Dudu, seu colega na Câmara Municipal de Teresina (CMT). 

Atualmente Enzo faz parte da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) na CMT, que também conta com o apoio do PDT, o que pode pesar em uma decisão entre a sigla e o PT. No entanto, o vereador deixa a definição de sua decisão partidária em aberto. “É uma decisão que precisa ser analisada e pensada. Não é o que a gente pensa no momento, mas o futuro ninguém sabe (...) o tempo vai dizer isso”, conclui.


Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante / Foto: Nathália Amaral
Mais sobre: