Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Discordância pontual não abala sintonia com o governador"

Senador Ciro Nogueira reairmou a aliança entre o PP e o PT para as eleições, mesmo após impasse em votação

09/11/2017 07:58

O senador Ciro Nogueira (PP) voltou a defender a consistência da aliança entre seu partido e o governador Wellington Dias (PT). Em entrevista concedida ontem (8) à TV Cidade Verde, Nogueira afirmou que a aliança entre ambos vem desde o pleito eleitoral de 2014 e que o atrito ocorrido na Assembleia Legislativa semana passada, quando da votação do projeto que aumentou impostos, está superado. 

(Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

“Essa questão de votar contra impostos é uma coisa que o Progressistas (PP) defende em todo o Brasil e não só aqui no Piauí. Nunca colocamos em xeque nossa aliança com o governador. Não é uma discordância pontual que vai romper isso. Temos junto com ele uma análise do quadro financeiro, da situação econômica e política. Tenho perfeita sintonia com o governador e não é situações assim que vão abalar isso”, disse o senador Ciro Nogueira. 

O presidente nacional do Progressistas comentou ainda que vai fazer todo esforço possível para que João Vicente Claudino volte para política partidária. Lembrou ainda que João Vicente é um grande aliado de seu partido e foi fundamental em sua eleição para o Senado em 2010. Ciro Nogueira também citou que a sigla vai dar total apoio para uma candidatura de Luci Silveira, primeira dama de Teresina, ano que vem. O parlamentar disse ainda que espera que Firmino Filho o apoie para o Senado e Wellington Dias para o governador. 

Legalização de jogos 

Durante a entrevista, Ciro Nogueira aproveitou para comemorar o entendimento dos governadores que, reunidos nesta semana em Brasília, decidiram utilizar o projeto de lei de sua autoria que legaliza jogos e destina os recursos arrecadados com a tributação para o Fundo Nacional de Segurança Pública. “Em qualquer pesquisa, a segurança hoje é a principal reivindicação da população. A educação e a saúde possuem fundos específicos. A previsão é que sejam arrecadados R$ 20 milhões com a legalização dos jogos e este recurso pode ir para combater a criminalidade”, conclui o senador.

Por: João Magalhães
Mais sobre: