Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Impeachment: PTB e PMDB liberam deputados; veja votos no Piauí

Bancada do Piauí na Câmara dos Deputados possui cinco votos contra o impeachment, quatro a favor e um ainda indeciso

14/04/2016 16:05

O deputado Fábio Abreu (PTB) informou na tarde desta quinta-feira (14) que vai manter seu voto contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Ele foi exonerado do cargo de secretário estadual de Segurança, pelo governador Wellington Dias (PT), para apoiar a presidente no processo que será finalizado na Câmara no domingo (17). 

A dúvida em relação a Abreu foi levantada depois que o PTB decidiu majoritariamente votar a favor do impeachment, o que poderia provocar punição para quem contrariasse a decisão. “Eu vou apenas conversar para não sofrer sansão, mas não é por conta do partido que eu vou mudar o que defendo”, disse Fábio Abreu, que correria o risco também de perder o cargo no governo estadual, caso votasse contra o PT.

Com isso, a bancada do Piauí na Câmara dos Deputados possui cinco votos contra o impeachment, quatro a favor e um ainda indeciso, que é o deputado Júlio César (PSD).

Assim como Fábio Abreu, o deputado Paes Landim vai apoiar a presidente. Na tarde de hoje o PTB decidiu liberar seus deputados para votar como quisesse, assim como o PMDB. Votam contra o impeachment, ainda, os petistas Assis Carvalho e Rejane Dias, bem como o deputado Marcelo Castro, que foi exonerado do Ministério da Saúde e corre o risco de ser expulso do PMDB, por não ter obedecido o partido e abandonado o cargo no Governo.

A favor do impeachment estão os deputados pessebistas Átila Lira, Heráclito Fortes e Rodrigo Martins, além da deputada Iracema Portela (PP). 

A bancada piauiense será a 20ª a votar. Os parlamentares serão chamados por ordem alfabética e terão 10 segundos para justificar a decisão.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: