Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino chama de injusta a rejeição de título de cidadão teresinense a Doria

O prefeito participa das comemorações dos 165 anos de Teresina e comentou a decisão da Câmara dos Vereadores.

16/08/2017 12:44

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, classificou como "deselegante" e "injusta" a rejeição à concessão do título de cidadão teresinense ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Durante as solenidades de comemoração pelos 165 anos da capital piauiense, o chefe do Executivo municipal comentou o posicionamento dos vereadores e criticou a derrubada da proposta feita pelo vereador Luís André (PSL).
Firmino, Wellington Dias e outros políticos participaram das solenidades comemorativas dos 165 anos de Teresina (Foto: Moura Alves / O DIA)

“Certamente que eu me descontento e que foi cometida uma injustiça em relação ao Doria. Ele não merecia uma indelicadeza dessa, foi um gesto deselegante, principalmente porque Teresina é uma cidade absolutamente acolhedora e tem sempre uma palavra amiga para aqueles que a ela recorrer. Isso faz parte de nós, mas eu acredito que esse gesto foi meio deselegante”, pontuou Firmino, ao final da missa realizada na manhã desta quarta-feira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, que foi inaugurada no mesmo ano da fundação de Teresina.

Também participaram da missa o governador Wellington Dias (PT) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP).

O prefeito destacou ainda que, desde o início de sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo, João Doria se manteve "de portas abertas" para parcerias com a Prefeitura de Teresina. Firmino ressaltou que sua equipe já se reuniu com a equipe de Doria várias vezes e que, inclusive, foram firmados acordos em diferentes áreas.

“Nós discutimos novos projetos em relação a parcerias público-privadas, em relação à utilização de novas tecnologias na gestão pública e ele sempre foi muito aberto em relação à nossa administração”, foi o que afirmou o prefeito.

Em votação realizada no final da manhã de ontem (15), na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores rejeitaram a proposta de concessão do título de cidadão teresinense a João Doria. A proposta do vereador Luís André (PSL) recebeu 18 votos a favor e oito votos contrários, no entanto, precisaria de um mínimo de 20 votos para ser aprovada.

Missa dos 165 anos de Teresina foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo (Foto: Moura Alves / O DIA) 

Por: Maria Clara Estrêla com informações de João Magalhães
Mais sobre: