Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho defende filiações ao PP como estratégia de interiorização

PSDB e PP já formam uma aliança em nível municipal, e passam a formar também em nível estadual

01/02/2017 11:18

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) defendeu as filiações de Silvio Mendes, Washington Bonfim e de sua esposa, Lucy Silveira ao Partido Progressista, como estratégia dos tucanos para conquistar espaço no interior do Piauí. Dessa forma, os dois partidos, que já formam uma aliança em nível municipal, formariam também em nível estadual.

As declarações de Firmino Filho foram dadas hoje, durante a solenidade de abertura das atividades na Câmara Municipal de Teresina. “Os adversários estão esperando que o PSDB cometa os mesmos erros das eleições passadas, mas o partido aprendeu”, avaliou o tucano.

A estratégia seria exatamente a de fazer aliança com partidos que possuem muitas prefeituras, como é o caso do PP. “O PSDB ganhou as sete eleições para Prefeitura de Teresina, mas tem essa dificuldade no interior”, disse Firmino. 

Mensagem na Câmara

Na mensagem anual na Câmara dos Vereadores de Teresina, Firmino Filho optou por falar sobre a crise financeira. Segundo ele, a ideia é levar uma mensagem com senso de realismo devido às dificuldades enfrentadas pelo município. O prefeito também fará um balanço de seu mandato anterior e discutir algumas propostas e metas para os próximos quatro anos.

Os trabalhos no legislativo municipal serão abertos pelo presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (PSDB). 

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: