Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Franzé Silva anuncia cronograma de votação de projetos apresentados por Rafael Fonteles

O governador vai apresentar o planejamento da gestão aos deputados da base no próximo sábado (4)

01/02/2023 16:06

O novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), anunciou nesta quarta-feira (1º) logo após sua eleição para presidência da mesa diretora que o Poder Legislativo terá um cronograma de votação do Plano de Desenvolvimento que o governador Rafael Fonteles (PT) deverá apresentar aos parlamentares. 

Franzé explicou que o governador vai apresentar o planejamento da gestão aos deputados da base no próximo sábado (4) e logo depois para os deputados de oposição. Para ele, as medidas apresentadas serão distribuídas em um cronograma para que tramitem nas comissões e sejam votadas em plenário. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia

“O governador vai apresentar o Plano de Desenvolvimento já no sábado para a base aliada e depois apresentará para oposição. Teremos um cronograma de votação na Assembleia para que possamos transformar esse plano em leis, sabendo de onde virão os recursos, de onde virão as ações para que possamos ver o Piauí continuando crescer”, disse Franzé. 

O presidente revelou que terão prioridade na pauta de votação matérias voltadas para geração de emprego e renda e de infraestrutura. “Limpamos a pauta de uma discussão interna e vamos começar a pauta dos assuntos que interessam ao Piauí, que é ter leis que gerem emprego e renda, melhore a infraestrutura e que mantenham o Piauí num ritmo de crescimento”, acrescentou. 

Franzé Silva disse que está encaminhando um entendimento entre os deputados para que o horário das sessões seja transferido para o turno da tarde, assim como os trabalhos das comissões. O presidente comentou que essa possível alteração será colocada em discussão na primeira reunião da nova mesa diretora. 

Mais sobre: