Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gessy Fonseca nega saída do PSC e confirma que deseja assumir secretaria

Sobre sua filiação ao PTB, Gessy afirmou que não há nenhum convite formal do presidente do partido

11/12/2020 16:09

A empresária Gessy Fonseca, que disputou a prefeitura de Teresina nas eleições de 2020, negou nessa sexta-feira  (11) sua saída do PSC, mas confirmou sua distância do partido com o fim do período eleitoral.  A declaração aconteceu depois que a executiva estadual do partido divulgou uma nota durante essa semana lamentando a possível desfiliação de Gessy.


Leia tambémValter Alencar desiste da pré-candidatura e PSC homologa empresária para o pleito 


"Quando terminou o período eleitoral voltei para minha vida de empresária e estou tendo alguns diálogos com o prefeito Dr. Pessoa. Com relação ao PSC,  tive um certo afastamento, o que é normal após eleição. Mas até o momento está tudo tranquilidade. Continuo no PSC”, declarou.

Sobre sua filiação ao PTB, Gessy afirmou que não há nenhum convite formal do presidente do partido, empresário João Vicente Claudino, e que não passam de especulação da mídia. Contudo, ela esclarece que sempre esteve aberta para conversar com as diferentes correntes ideológicas.

Gessy Fonseca (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

“Tem muitas especulações na mídia sobre minha ida para o PTB, mas são apenas especulações. Não houve ainda nenhum convite formal. A gente ainda não parou para conversar nesse sentido, mas sempre destaquei na campanha que sou aberta para o diálogo com todos, independentemente da sigla e de ideologias. Todos que quiserem conversar, estou à disposição”, afirmou.

Gessy Fonseca confirmou que está em negociação com o prefeito eleito Dr. Pessoa para que possa assumir a Secretaria de Economia Solidária, tema que elegeu como prioridade durante a campanha eleitoral. Ela defendeu os critérios que Dr. Pessoa está usando na escolha do secretariado e disse estar preparada para atuar com microempresários.

“Posso contribuir muito na área que foi minha principal bandeira na campanha e que era um destaque no nosso plano de governo que é em relação ao microempreendedor. A economia em nossa cidade precisa dessa atenção. Dr. Pessoa tem colocado pessoas técnicas na lista de secretários. Eu como empreendedora posso contribuir muito com a economia e com os microempreendedores”, finalizou. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: