Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador consolida aliança com o PP para as eleições de 201

Governador se reuniu com lideranças do PP e PT para discutir a aliança e formação de chapa para o próximo ano.

28/11/2017 06:44

Parte da base do governador Wellington Dias (PT) esteve reunida no último inal de semana para discutir a aliança entre Progressistas e PT nas próximas eleições. A intenção era de consolidar a união entre os dois partidos em prol da reeleição de Dias e discutir as ações realizadas por eles. Com a proximidade do ano eleitoral, Wellington Dias irá intensiicar cada vez mais os encontros com sua base.

Na reunião, o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, discutiu a possibilidade de forma a chapa por meio de pesquisas, onde, segundo entrevista concedida ao Jornal O DIA, prevalecerá os candidatos indicados pela coligação, os prefeitos do interior e o eleitor. Ele defendeu a permanecia de Margarete Coelho no cargo de vice-governadora.

Após a reunião, o deputado Assis Carvalho chegou a declarar que o PMDB não aparecia como um dos favoritos para indicar a vice-governadoria. A intenção dos peemedebistas, que até o ano passado fazia parte da oposição ao governo, é indicar o nome do deputado hemístocles Filho para o cargo.

Ontem (27), o governador não quis comentar o assunto e disse que só tratará sobre a chapa majoritária em 2018. No entanto, Wellington Dias airmou que a reunião consolidou as condições do PP e PT permanecerem juntos. “O objetivo [da reunião] foi estreitamento de relações entre os dois partidos importantes da base do governo, onde há um conjunto de ações que são feitas e acompanhamento das secretárias, do governo, por parte ligadas ao PP e PT”, disse.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: