Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Graça Amorim deixa o comando do PMB e deve migrar para o Progressistas

A parlamentar aguarda apenas questões legais para definir a sua nova filiação partidária.

01/03/2019 07:46

A vereadora Graça Amorim não é mais a presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira-PMB. A decisão já foi comunicada à direção nacional da sigla, uma das 14 que não conseguiu alcançar a chamada clausula de barreira, e deve ser extinta nos próximos meses. Graça Amorim aguarda apenas questões legais para definir a sua nova filiação partidária.


Líder do prefeito na Câmara diz que tem tempo para pensar em qual será seu destino partidário. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

“O partido não conseguiu cumprir a clausula de barreira, e por isso não vai ter espaço de televisão, e não vai ter fundo partidário, então, fica difícil, sobretudo para nós mulheres. Já temos dificuldade nesse meio, que é essencialmente masculino, e se a gente não tiver um apoio partidário para colocar a nossa candidatura, com certeza, fica mais difícil”, explicou.

Nos bastidores, é dada como certa a filiação de Graça Amorim ao Progressistas. Apesar de confirmar o convite ela prefere desconversar, e diz que ainda não existe uma definição. “Fico lisonjeada por receber essa proposta de filiação do Progressistas. É um convite tentador, mas ainda vamos conversar com o prefeito Firmino, e vamos nos articular, junto com outros vereadores”, pontua.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: