Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça indefere candidatura de Lourdes Melo à Prefeitura de Teresina

PCO não teria Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários. Chapa proporcional também será atingida e não disputará eleição, caso decisão seja mantida.

27/08/2016 08:53

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, indeferiu o registro de candidaturas do Partido da Causa Operaria (PCO) e, consequentemente, todos candidatos do partido não podem concorrer às eleições deste ano. O principal nome da sigla é a professora Lourdes Melo, candidata a prefeita. Ela e o partido ainda podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral. 
Lourdes Melo teve candidatura indeferida (Foto: Moura Alves / O DIA)

Com a decisão, Lourdes Melo não é mais considerada candidata no momento, e, portanto, não deve fazer campanha. O indeferimento da juíza é por conta de problemas em documentos do PCO. Antes mesmo do período de campanhas, o registro do partido já tinha problemas por falta de atualização do CNPJ da sigla. Lourdes Melo pediu registro de candidatura no último dia previsto pela legislação.

A magistrada seguiu a manifestação do Ministério Público Eleitoral, que apontou parecer para o indeferimento. O número do processo é 430-80.2016.6.18.0001.

Leia a íntegra desta notícia na edição deste sábado do Jornal O DIA.

Fonte: Jornal O DIA
Por: João Magalhães
Mais sobre: