Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Nunes diz que proposta de contenção de despesas não passa de discurso

Na avaliação do ex-deputado, que disputou o governo do estado em 2018, proposta governista não passa de discurso, sem prática.

28/02/2019 12:09

O ex-deputado Luciano Nunes, presidente do diretório estadual do PSDB, acredita que o projeto de reforma administrativa do governador Wellington Dias, não irá surtir bom efeito. Na avaliação do ex-deputado, que disputou o governo do estado em 2018,  proposta governista não passa de discurso, sem prática.

“O que se diz logo nas primeiras linhas do projeto, como buscar eficiência, evitar superposições, é negado na dança das manutenções de unidades gestoras, extinções, fusões. A máquina de obras fica intacta. Todos que licitavam obras e as executavam continuam os mesmos como Secretarias de Turismo, Infraestrutura, Transportes, Defesa Civil, Cidades; seguida de IDEPI, DER. Nada se altera”, afirma Luciano.

O ex-deputado também questiona a divisão da atual Secretaria de Desenvolvimento Rural, que dará lugar a Secretaria do Agronegócio e a da Agricultura Familiar. Segundo ele, é possível administrar o Piauí com apenas 12 secretarias de Estado.

“Sem fazer zoada, o governador quer também dar autonomia administrativa e financeira para a Superintendência das PPP´s. Com isso, cria mais um ordenador de despesas com acesso ao orçamento do Estado”, destaca. 

Sobre o congelamento de salários dos servidores públicos, Luciano afirma que Wellington Dias quer que a Assembleia respalde a decisão, alegando como motivo a própria incapacidade de gerir bem as contas públicas. “Uma boa dose de seriedade e um bom planejamento já resolveriam muitos dos nossos problemas, decretando desperdício zero e bom retorno aos investimentos estratégicos”, ressalta.


Edição: João Magalhães
Por: Natanael Souza - Foto: Assis Fernandes/ODIA
Mais sobre: