Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lula discursa para público de cinco mil pessoas em Teresina

Ex-presidente falou durante cerca de meia-hora para auditório lotado na zona Leste da capital.

03/09/2017 15:48

Lula discursa no Therezina Hall (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

O ex-presidente Lula reuniu cerca de cinco mil pessoas na manhã de hoje (3) no espaço de eventos Therezina Hall, na zona Leste da capital. A palestra é parte da caravana Lula pelo Brasil, que já passou pelas cidades de Marcolândia e Picos. O ex-presidente criticou o governo Michel Temer e foi ovacionado pelo público.

O evento contou com a participação do governador Wellington Dias (PT), que falou antes de Lula. O governador citou o poeta piauiense Torquato Neto e disse que o ex-presidente representa uma “esperança para o Piauí e o Brasil”. “No meio de tantas notícias ruins, a gente ter um homem que já fez tanto pelo Brasil e chega na Bahia, Ceará, Sergipe e Piauí falando que o Brasil tem jeito, só precisa de um homem com compromisso com o povo”, declarou o governador.

Governador Wellington Dias (PT) passa o microfone para o ex-presidente Lula (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

Além do governador e da vice-governadora Margareth Coelho (PP), estavam no evento o senador Lindberg Farias (PT-RJ) e a senadora Regina Sousa (PT-PI). Amanhã de manhã, Lula recebe o título de Doutor Honoris Causa na Universidade Federal do Piauí, e de lá segue viagem para o Maranhão, com primeira parada em Timon.

Palestra

Lula falou durante cerca de 30 minutos, criticou os projetos de privatização do governo Michel Temer e mirou seu discurso principalmente na juventude. Lula foi ovacionado diversas pelo auditório lotado.

Palestra de Lula reune cerca de cinco mil pessoas no Therezina Hall (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

Lula falou do tempo em que era jovem, comparando sua realidade com a da juventude atual: “No nosso tempo de jovem o meu sonho era menor. O jovem não podia entrar na universidade se viesse de família pobre. Então, nosso sonho era servir no ensino básico, fazer um curso técnico ou científico, arrumar um emprego e trabalhar”, disse.

O ex-presidente fez duras governo Michel Temer, principalmente aos projetos de privatização. “Se a genta ta vendo a Eletrobrás, a Petrobrás, Casa da Moeda, a Amazônia, o Banco do Brasil... a gente pode dizer para ele ‘deixe essas coisas que são do povo’”, disse Lula. “O país só vai sarar quando tiver um presidente eleito democraticamente”.


Por: Andrê Nascimento, com informações de Cícero Portela
Mais sobre: