Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PMDB ameaça votar em Wilson Martins, caso Ciro vete Themístocles

Deputado João Madison disse que o PMDB é livre para procurar qualquer nome disposto a dialogar com o partido.

29/11/2017 06:34

A base aliada de apoio ao governador Wellington Dias (PT) começa a exigir um esforço do chefe do Executivo estadual para acalmar os ânimos e unificar o discurso em torno da formação da chapa governista que vai concorrer às eleições do ano que vem. Agora, o PMDB pode apoiar um nome da oposição para o Senado, caso Ciro Nogueira (PP) persista na ideia de lutar para seu partido manter o espaço de vice de Wellington Dias.

Ao O DIA, o deputado estadual João Madison (PMDB) disse que o PMDB é livre para procurar qualquer nome disposto a dialogar com o partido e citou o ex-governador Wilson Martins (PSB) como um nome próximo da sigla. “O PMDB é livre para tomar qualquer decisão. Eu trabalho para que a gente vote no Ciro Nogueira, estou com vontade de votar nele e espero que isso aconteça, mas especulam que ele falou em veto ao PMDB na chapa majoritária, não sei se é verdade, mas se for, o PMDB fica livre e podemos muito bem procurar outros nomes”, disse o parlamentar, acrescentando que Wilson Martins foi um governador muito ligado ao PMDB e que sempre respeitou o partido.


"Eu trabalho para que a gente vote no Ciro Nogueira", diz Madison (Foto: Moura Alves/O Dia)

Atual presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP) deve concorrer à reeleição ano que vem na chapa governista. Além de sua vaga, ele afirmou nessa semana que defende que entre os critérios para escolha do vice seja o nome que tenha mais respaldo popular, indicando a realização de uma pesquisa de opinião pública.

O deputado estadual Pablo Santos foi o primeiro peemedebista a discordar da tese, alegando que é preciso respeitar a composição de partidos aliados que integram a base aliada.

O PMDB reivindica o espaço de vice na chapa de Wellington e o nome da sigla é o deputado estadual Themistocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: