Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia do CE apura estupro por suposta intolerância política

A Unifor colocou sua estrutura de apoio jurídico e psicológico para acompanhamento da aluna.

27/10/2018 08:51

A Polícia Civil do CE investiga o estupro de uma universitária de 33 anos, na quinta (25), no entorno do campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). O crime teria sido motivado por suposta intolerância política.

Na sexta, estudantes fizeram um protesto. Uma avenida foi fechada e os alunos entoaram palavras de ordem contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). A Secretaria de Segurança do CE diz que o caso está sendo investigado. A estudante fez exame de corpo de delito e foi medicada.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE diz que aparentemente o crime aconteceu por "motivações políticas". "A aluna já havia comunicado as ameaças que sofria há vários dias às autoridades competentes, mas infelizmente a ameaça se concretizou", diz.

Em nota, a Unifor reiterou que repudia “qualquer ato de violência” e colocou sua estrutura de apoio jurídico e psicológico para acompanhamento da aluna. "A instituição diz que está acompanhando a situação junto às autoridades e que os apoios jurídico e psicológico da instituição estão à disposição da estudante “mesmo que o assunto em voga não tenha ocorrido no campus”.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: