Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PR aceita convite de Themístocles para ocupar 1ª vice-presidência em chapa

Segundo Fábio Xavier, os parlamentares da sigla se reuniram e decidiram que Dr. Hélio vai integrar a chapa do emedebista.

20/12/2018 13:39

O deputado estadual Fábio Xavier (PR) revelou nesta quinta-feira (20) que seu partido foi convidado pelo deputado Themístocles Filho (MDB) para integrar sua chapa na disputa pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, ocupando a 1ª vice-presidência.

"Nós já nos reunimos - eu e os deputados Carlos Augusto e Dr. Hélio. Não fiz pressão em ninguém. Eles decidiram por conta própria, e indicamos o Dr. Hélio [para compor a chapa como 1º vice-presidente]. Ele disse que toparia o desafio", anunciou Fábio Xavier, logo após o encerramento da última sessão ordinária de 2018.

O presidente do PR no Piauí disse acreditar que, na disputa pela presidência da Alepi, a candidatura a reeleição do deputado Themístocles é a que tem maior potencial para gerar um consenso entre os parlamentares da base governista.

Segundo Fábio Xavier, o deputado Dr. Hélio foi escolhido pelo PR para ocupar a 1ª vice-presidência na chapa de Themístocles (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Xavier lembra que o governador Wellington Dias (PT) tem declarado publicamente que deseja a formação de uma chapa única na eleição da nova mesa diretora da Alepi.

"Eu acredito que o governador não conversou com partido nenhum ainda. Mas o que eu tenho visto pela imprensa é que ele tem dito que vai trabalhar pelo consenso. Então, se ele quer o consenso, ele vai trabalhar, naturalmente, pelo candidato que estiver mais bem aceito aqui na Assembleia Legislativa. Eu já tenho conversado com muitos colegas, e acredito que o deputado Themístocles é o que tem mais condições de conseguir esse consenso mais rapidamente", avalia Fábio.

Xavier afirma que "cada deputado deve procurar o consenso que entender melhor", e diz que já está trabalhando nos bastidores pela candidatura do emedebista.

Ele reitera que os três parlamentares do PR devem votar em bloco no mesmo candidato, conforme informou esta semana o coronel Carlos Augusto (PR), em entrevista ao jornal O DIA.

Carlos Augusto, porém, evitou indicar qual dos candidatos postos receberia os três votos do partido.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: