Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert pede que Ministério Público Eleitoral investigue vinda de Lula

Deputado diz que visita de Lula ao Estado tem conotação eleitoral e é uma campanha antecipada.

23/08/2017 07:51

O deputado estadual Robert Rios (PDT) apresentou ofício pedindo que o Ministério Público Eleitoral tome medidas para evitar que o ex-presidente Lula (PT) faça campanha eleitoral antecipada durante a presença da Caravana “Lula pelo Brasil” no Piauí. O pré-candidato a presidente da República vem ao Piauí dia 1° de setembro e permanece até o dia 4. 

Robert Rios diz que Lula tem feito comícios em caravanas pelo país (Foto: Moura Alves/ O Dia)

De acordo com Robert Rios (PDT), o movimento de Lula caracteriza-se como campanha eleitoral antecipada porque tem realizado comícios em áreas públicas, extrapartidária, o que é veementemente proibido pela legislação eleitoral. “A mídia mostra todo dia a campanha antecipada. O que ele vai inaugurar em Marcolândia? Nada. Só fazer campanha. Eu não tenho nada contra a presença dele no Piauí, ele pode até morar aqui no estado, mas fazer campanha nesta época é proibido e quero providencia dos procuradores”, disse o líder da oposição no Piauí, acrescentando que o governador Wellington Dias (PT) vai aproveitar a presença de Lula para também fazer campanha à reeleição. 

Robert Rios relembrou ainda que no início dos anos 2000, falou que Osmar Júnior seria o melhor candidato a prefeito de Teresina e foi multado por isso. “Agora é algo bem mais grave porque é campanha política clara”, protestou o parlamentar. 

O ex-presidente Lula chegará ao Piauí cumprindo agenda em Marcolândia. As cidades de Picos, Teresina e Altos também estão na agenda do presidenciável. Ele iniciou as andanças pelo Nordeste dia 17 de agosto e de ônibus, vai percorrer todos os estados do Nordeste. O DIA tentou contato com o deputado federal Assis Carvalho (PT), presidente estadual do PT e organizador da visita de Lula ao estado, mas ele não atendeu as ligações

Por: João Magalhães
Mais sobre: