Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segundo turno em Teresina: Fábio Abreu oficializa apoio a Dr. Pessoa

O anuncio foi feito no inicio desta tarde, após uma reunião entre o deputado federal e o candidato emedebista

19/11/2020 12:28

Quinto colocado no primeiro turno da eleição para prefeito de Teresina, com cerca de 7% dos votos válidos do pleito do último domingo (15), o deputado Fábio Abreu (PL) confirmou nesta quinta-feira (19) seu apoio a Dr Pessoa (MDB) na disputa do segundo turno, que será realizado no próximo dia 29 de novembro. A decisão foi anunciada após uma reunião pela manhã na residência do emedebista.

Fábio Abreu e Dr Pessoa (Foto: Divulgação/Ascom)

O ex-secretário estadual de Segurança Pública acompanha a orientação do governador Wellington Dias (PT), que revelou um “alinhamento natural” ao emedebista, uma vez que este integra um dos partidos da base aliada e disputa o Palácio da Cidade contra Kleber Montezuma (PSDB), que é de um grupo político ligado à oposição, liderada pelo senador Ciro Nogueira (PP).

"Nós temos um projeto para Teresina que foi apresentado, mas, infelizmente, agora nós temos dois candidatos diferentes. Fazendo uma avaliação dentro daquilo de que afirmamos, de não ficarmos em cima do muro e tomarmos uma decisão, fizemos uma análise rápida e, diante do que aconteceu antes e durante a campanha, nós chegamos à conclusão de que o nome que nós vamos apoiar para esse segundo turno é o Dr. Pessoa", disse Fábio Abreu, relembrando os ataques que recebeu nos últimos meses.

Desde o primeiro turno Dias recomendava que a base governista evitasse confrontos e seguisse unida, onde e quando fosse possível. Em Teresina, algumas dessas siglas optaram por candidaturas próprias, como forma de fortalecer suas chapas proporcionais, mas agora no segundo turno encaminham unidade em torno do palanque de Dr Pessoa. "O que eu quero da parte dele é que ele faça as mudanças que Teresina precisa. Foi o único pedido que eu fiz ao Dr. Pessoa, que faça uma Teresina diferente, porque como Deputado Federal estou à disposição para ajudar nosso município, e com toda certeza nós teremos condições de fazer mais por Teresina", frisou.

A expectativa é que outras agremiações anunciem apoio ao candidato do MDB nos próximos dias. Apesar disso, Fábio Novo, candidato a prefeito pelo PT, descartou apoio a qualquer um dos candidatos e afirmou que anulará o voto no segundo turno das eleições na capital. Já membros o Republicanos (PRB) e do Solidariedade (SD), aliados do governador a nível estadual, estão vendo suas lideranças municipais manifestarem adesão ao candidato tucano.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: