Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Teresina é maior que qualquer querela", diz Firmino após encontro com Jeová

O prefeito e o presidente da Câmara se reuniram no Palácio da Cidade para tratar do processo eleitoral no legislativo. Foi o primeiro encontro após o imbróglio envolvendo a reeleição de Jeová.

24/11/2017 06:32

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e o presidente da Câmara dos Vereadores da capital, Jeová Alencar (PSDB), se reuniram ontem (23) pela primeira vez após o imbróglio envolvendo a reeleição de Jeová. A reunião ocorreu ao meio-dia, no Palácio da Cidade. O encontro estava sendo programado desde o começo da semana.

Ao O DIA, Firmino Filho (PSDB) informou que durante a reunião ambos trataram dos desencontros sobre a eleição para presidente da Câmara e a busca por soluções. “Assim como o respeito e a admiração que existe entre nós. Vamos continuar a trabalhar juntos. Teresina é bem maior do que qualquer querela”, disse o prefeito, acenando bandeira branca para o presidente da Câmara.


Prefeito Firmino Filho minimizou polêmicas com Jeová após votação na Câmara (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Apesar dos problemas políticos em torno da reeleição de Jeová Alencar, tanto Firmino Filho quanto o secretário de Governo, Charles Silveira, já tinham afirmado que não há conflito com o parlamentar. Na segunda-feira (21), Silveira informou ao O DIA que o vereador goza da confiança do prefeito, por serem colegas de partido e atuarem junto na de fesa de projetos para Teresina.

Jeová Alencar também avalia que, apesar de ter antecipado a eleição da Câmara em mais de um ano contra a vontade do prefeito, se considera um aliado do Palácio da Cidade. Alencar acrescenta ainda que caso Firmino seja candidato a governador ano que vem, terá seu apoio.

Um dos pontos que podem causar mal-estar na relação do prefeito com o presidente da Câmara é a aliança entre Jeová e Themistocles Filho (PMSB), hoje adversário político do prefeito. Os sinais da participação de Themistocles na estratégia que desagradou o prefeito são claros, na avaliação do Palácio da Cidade, e culminou na expulsão do PMDB da base aliada. Ontem (23), O DIA tentou contato com Jeová Alencar para comentar sobre a reunião, mas ele não atendeu as ligações.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: