Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themistocles busca liberação de novos canais e recurso para obras

Presidente da Alepi busca liberação de recursos para obras e serviços no Piauí.

15/06/2017 08:45

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (PMDB), cumpriu agenda administrativa ontem (14), em Brasília, onde visitou quatro ministérios e tratou sobre a liberação de recursos para obras e serviços no Piauí. Na ocasião, ele foi aos ministérios da Comunicações, da Agricultura e Chefia da Casa Civil. Acompanhado do senador Elmano Ferrer (PMDB), ele também foi ao Ministério da Integração Nacional.

Ao O DIA, o deputado informou que no Ministério das Comunicações tratou com o ministro Gilberto Kassab sobre a liberação da outorga para novos canais da TV Assembleia em 35 cidades do interior piauiense.

 Já com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o assunto foi a liberação de recursos para construção de duas pontes no trecho piauiense da BR-222, uma no rio Longá, entre Esperantina e Batalha e outra no rio Parnaíba, entre Matias Olímpio (PI) e a cidade de Brejo (MA).

A obra de pavimentação dos 100 Km da rodovia BR-222 no Piauí será executada pelo Exército Brasileiro e está prevista para iniciar no dia 22 de junho. A estrada tem 1.008 km e somente o trecho de pouco mais de 100 quilômetros no Piauí, entre Batalha e Piripiri, não está asfaltado. A BR-222 interliga o Ceará, Piauí e Maranhão, com significativa redução da distância entre os três estados.

Com o senador Elmano Ferrer (PMDB), Themistocles Filho cumpriu agenda no Ministério da Integração Nacional, para acompanhar o andamento dos estudos de viabilidade técnica do projeto de levar água para o semiárido através da adutora do sertão. Na Agricultura, o presidente da Alepi discutiu demandas sobre o município de Teresina.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: