Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador quer conceder titulo de cidadão teresinense a João Dória

Caso título seja aprovado, Dória viria à Teresina na quinta-feira, após viagem ao Ceará. O tucano tem percorrido vários Estados.

15/08/2017 08:29

O vereador Luís André (PSL) vai apresentar na manhã desta terça-feira (15), um projeto propondo que a Câmara Municipal de Teresina aprove a concessão do título de cidadania teresinense ao atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). Ao O DIA, o vereador informou que caso o pedido seja aprovado, Dória deve vir a Teresina na quinta-feira (17), para receber o título. 

(Foto: Wilson Dias/EBC/FotosPúblicas/ Divulgação: Câmara Municipal de Teresina)

Na quinta-feira (17), João Dória cumpre agenda em Fortaleza e o vereador Luís André informou que caso a concessão do título de cidadania teresinense seja aprovada, o prefeito de São Paulo vai esticar o percurso e chegará até Teresina. Eleito ano passado para comandar a principal cidade do país, João Dória é apontado pela imprensa nacional como pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB. 

Na semana passada, o prefeito paulista já veio ao Nordeste para receber título de cidadania em Salvador. Ontem (14), esteve em Palmas, no Tocantins. Ele tem percorrido várias cidades, principalmente no Nordeste na tentativa de ter maior visibilidade na região e em seus discursos, tem atacado os governos petistas. 

Quem também virá ao Piauí em ritmo de pré-campanha presidencial para as eleições do ano que vem é o ex-presidente Lula (PT). Ele chega dia 1° de setembro em Marcolândia, segue para Picos dia 02 e dia 03 chega em Teresina. Ele participará de agenda política e também receberá títulos de cidadania, onde deve discursar em para os que acompanham caravana. 

Em relação as eleições presidenciais, o prefeito Firmino Filho (PSDB) informou ao O DIA, que o candidato natural do PSDB ano que vem é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ainda não começou a viajar pelo país.

Por: João Magalhães
Mais sobre: