• Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Tecnologia

10 de dezembro de 2015

Facebook ganha novidades para funcionar sem conexão à internet

Aplicativo mostrará posts mesmo se conexão estiver ruim. Comentários serão salvos para irem ao ar quando não houver sinal.

Facebook ganha novidades para funcionar sem conexão à internet (Foto: Divulgação/Facebook)

Facebook ganha novidades para funcionar sem conexão à internet (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (10) modificações para fazer o aplicativo funcionar até quando a internet está lenta ou não há qualquer conexão.

A primeira das novidades é em relação às postagens. Quando a internet móvel for precária, o app passará a exibir as publicações que já estão salvas no celular, mas não foram vistas pelo usuário.

Esse conteúdo será realinhado para que as histórias mais relevantes sejam exibidas primeiro. Com isso, o Facebook quer dar a sensação de estar sempre atualizado, em vez de mostrar os mesmos posts porque não há conexão para carregar novos.

“Nós também estamos testando melhorias para manter essas histórias atualizadas ao longo do dia ao recuperar novas histórias periodicamente quando você tiver boa conexão”, informam os diretores de produto do Facebook, Chris Marra e Alex Sourov, em comunicado conjunto.

Outra alteração será sobre os comentários. Será possível fazê-los mesmo quando não houver sinal nenhum de celular ou de Wi-Fi. O aplicativo salvará esses conteúdos para postá-lo assim que houver conexão.

“Por exemplo, se você vir um post sobre o noivado de um amigo quando você estiver conectado à internet, você pode compor um comentário de congratulação e ele irá aparecer quando você estiver online novamente.”

Essas novidades serão liberadas a todos os usuários de forma gradual.

09 de dezembro de 2015

Reportagem do PortalODIA é indicada ao Prêmio Interaje 2015

A matéria, produzida em fevereiro deste ano, destaca um grupo de 'hackers' que criou um site que facilita o monitoramento de gastos públicos.

Uma reportagem do PortalODIA.com está concorrendo ao Prêmio Interaje 2015, na categoria de 'Melhor Reportagem de TI'. A matéria, intitulada 'Hackers de Teresina criam site que monitora gastos públicos', fala sobre o site Peba – Indexador de Dados Públicos, cujo objetivo é facilitar o acesso a dados que geralmente estão disponíveis nos portais de transparência dos órgãos públicos, mas de forma ininteligível.

A categoria em que a matéria está inserida, abrange conteúdos jornalísticos, escrito ou falado, baseado no testemunho direto dos fatos e situações explicadas em palavras, tendo a tecnologia como principal temática.

A votação deve ser feita através do site do Interaje , até às 18h do dia 17 de dezembro, dia da premiação. Para votar, é preciso se conectar ao Facebook e escolher a opção ou candidato desejado.

De acordo com o organizador do evento, Joselé Martins, o objetivo do prêmio é identificar que está produzindo conteúdo na internet. "O prêmio é uma forma de saber quem está produzindo, valorizar e premiar o pessoal, quem faz a internet do Piauí", conta.

O Prêmio Interaje, que surgiu em 2010, tem como público alvo empresários, web empreendedores, desenvolvedores, portais, mídias off line, twitteiros e blogueiros. Nesta edição de 2015, está dividido em 12 categorias: Melhor Blog, Melhor Startup do Ano, Melhor Vídeo, Melhor Professor de TI do Piauí, Melhor Profissional de TI, Melhor Movimento Social, Melhor Reportagem de TI, Melhor Interação ON/OFF, Melhor Página de Redes Sociais, Personalidade Empreendedora do Ano, Melhor Portal do Interior do Piauí e Web Celebridade.