Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovens criam propostas de negócios através de aplicativos

O projeto foi um dos que participou da segunda edição da Corrida de Startups que aconteceu na Feira do Empreendedorismo.

09/11/2015 07:31

Sair com os amigos é um dos programas preferidos de jovens em todo o mundo. Dividir uma refeição, lanches ou bebidas é também uma atividade muito comum. Mas e na hora de pagar a conta, principalmente quando envolvem muitas pessoas, como escolher a melhor forma de ‘inteirar’ o pagamento? Foi pensando em facilitar esse processo, que jovens parnaibanos desenvolvem um aplicativo que visa fomentar a divisão de gastos e aumentar a interação social entre as pessoas. Keyni Maciel, Inês Melo e Sávio Araújo, são os responsáveis por criar a ideia do aplicativo ‘Inttera’, ainda em fase de desenvolvimento. “A ideia surgiu no ambiente universitário, muitas vezes temos pouco dinheiro e queremos encontrar pessoas para beber, comer e se divertir. Então, o aplicativo vai facilitar essa interação, por isso o nome Inttera”, explica Keyni, que é estudante de Turismo.

Da área de tecnologia da informação, o jovem Sávio destaca o que o app visa fomentar uma maior interação entre as pessoas. “O aplicativo vai propor uma interação através de grupos e juntar pessoas que queiram dividir um determinado produto, seja comida ou bebida. As pessoas irão interar e marcar um dia em que cada um vai dizer o quanto pode contribuir e na ferramenta você também pode ver promoções, marcar o estabelecimento escolhido.

A intenção é facilitar o encontro das pessoas” destaca Sávio. Como a ideia ainda é embrionária, o grupo já realizou pesquisa para saber a aceitação do público. Segundo o estudo, 70% dos universitários e pessoas solteiras afirmaram que adorariam ter acesso ao aplicativo “Nós somos consumidores, mas sempre pensamos como algo pode contribuir na vida de todo mundo. Agora, estamos desenvolvendo o aplicativo e buscando investidores que possam financiar a ideia”, lembra Inês.

O projeto do Inttera foi um dos que participou da segunda edição da Corrida de Startups que aconteceu como parte da programação da Feira do Empreendedorismo, realizada em Parnaíba, cidade distante 318 quilômetros ao norte de Teresina.

Foto: Glenda Uchôa/ODIA
Por: Glenda Uchôa - Jornal O DIA
Mais sobre: