Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Para o Facebook, usuários norte-americanos valem 12 vezes mais que brasileiros

Balanço referente ao terceiro trimestre mostra quanto os usuários da rede social geraram de receita para a empresa, em média.

08/11/2016 18:51

Se você mora no Brasil, é bem possível que você valha 15,48 reais para o Facebook, de acordo com a atual taxa de câmbio. Esse valor é um pouco maior que o de um Big Mac, o sanduíche mais conhecido da rede McDonald’s, que custa hoje em torno de 13,50 reais.

Americanos e canadenses são os usuários mais rentáveis para o Facebook, segundo o balanço mais recente da companhia (Arte/VEJA.com)

O “valor” do usuário para a rede social em diferentes partes do mundo apareceu no balanço da empresa referente ao terceiro trimestre. Segundo os demonstrativos financeiros da companhia, os brasileiros, que entram no grupo “resto do mundo”, geraram receita média de 4,84 dólares no período.

De acordo com o Facebook, os usuários mais rentáveis para a rede social são americanos e canadenses. Em média, contas desses países geraram receita de 62,60 reais. Em um distante segundo lugar estão os europeus, com receita média gerada de 18,88 dólares. Usuários da região Ásia-Pacífico renderam 7,56 dólares, em média.

O relatório da companhia sobre receitas geradas por usuário faz apenas essas quatro subdivisões. Não é possível saber com precisão – ao menos a partir das as informações exibidas no balanço – quanto os usuários brasileiros do Facebook renderam para a empresa isoladamente.

Fonte: Veja Online
Mais sobre: