Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses vivem expectativa para o lançamento de Pokémon GO no Brasil

No jogo é possível visualizar os monstros através de imagens capturadas pela câmera do smartphone

17/07/2016 09:09

Nas últimas semanas o lançamento de um game para smartphones mexeu com mercado de tecnologia mundial. O Pokémon GO, criado pela franquia Nintendo, utiliza a chamada realidade aumentada para proporcionar uma imersão dos usuários no mundo das batalhas do anime japonês, sucesso de audiência na década de 90. Na prática, é possível visualizar os monstros através das imagens capturadas pela câmera do celular. 

O game está disponível em países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, e já é mais popular que aplicativos de relacionamentos, como o Tinder. Apesar de ainda não ter sido lançado no Brasil, muitos brasileiros vivem a expectativa para testar as inovações trazidas pelo Pokémon Go. 

O estudante Jeferson Junior até que tentou baixar uma versão do game em seu smartphone, através de lojas de aplicativos de outros países. Sem sucesso, ele vivencia a ansiedade pela liberação de Pokémon Go no Brasil. “É um sentimento meio que nostálgico, relembrar algo que fez parte da sua infância, utilizando a tecnologia de realidade aumentada”, pontua. 

Segundo Jefferson, nas últimas semanas, Pokémon voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas rodas de amigos. “Meu ciclo de amizades possui muitas pessoas que, assim como eu, cresceram assistindo Pokémon. A expectativa para utilizar esse jogo é muito grande”, completa. 

Além de diversão, algumas pessoas apostam na popularização de Pokémon Go como uma oportunidade de ganhar dinheiro. Esse é o caso do estudante de publicidade Rodrigo Oliveira, que acredita que em pouco tempo, o game vai proporcionar oportunidades de negócios. 

“Acredito que além de marketing, muitas oportunidades de negócios vão surgir através do Pokémon Go. Quem for criativo, e esperto, vai sair na frente. Por isso já estou me preparando, e vendo algumas possibilidades”,comenta o estudante. 

No Brasil, ainda não há data oficial para o lançamento de Pokémon Go. O game, que pode ser utilizado nos sistemas operacionais iOS e Android, pode ser baixado de graça, mas os usuários têm a possibilidade de comprar itens com dinheiro de verdade, durante as missões do jogo.

Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: