Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Pokémon Go' já está instalado em mais celulares Android do que Tinder

Levantamento da SimilarWeb leva em conta jogadores dos Estados Unidos. Brasil é 2º país a mais baixar game por fora da loja oficial de apps do Google.

11/07/2016 14:04

Procurar "crush" pelo celular é coisa do passado. A moda agora é capturar pokémon no mercado. Isso porque nos Estados Unidos o novo fenômeno "Pokémon Go" já está instalado em mais aparelhos Android do que o Tinder, popular app para flertar e marcar encontros.

De acordo com a empresa de monitoramento SimilarWeb, "Pokémon Go" aparece em 5,16% dos dispositivos que rodam o sistema operacional do Google nos EUA, um dos poucos países que já têm o game. O jogo também está disponível na Austrália e na Nova Zelândia.

Por causa dessa limitação, os downloads do jogo feitos por fora da loja oficial de apps do Google tiveram um surto nos últimos dias. A SimilarWeb afirma que o Brasil é o segundo país no mundo a mais baixar "Pokémon Go" pelo site APK Mirror, com os usuários brasileiros respondendo por 8,2% do tráfego da página nos últimos 28 dias.

Outros números de "Pokémon Go" nos EUA segundo a SimilarWeb:

- mais de 60% dos usuários que baixaram o jogo usam ele diariamente;

- em 8 de julho, o tempo médio gasto por dia no app era de 43 minutos e 23 segundos, mais do que WhatsApp, Instagram, Snapchat e Messenger;

- a audiência do site APK Mirror, que permite que usuários fora dos EUA baixem o jogo, saltou de 600 mil visitas para mais de 4 milhões após o lançamento de "Pokémon Go".

Temos que pegar

"Pokémon Go", game em que os jogadores caçam e capturam monstrinhos no mundo real, foi lançado na terça-feira (5) nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. A chegada acontece antes da previsão inicial, programada para o fim de julho.

O game foi criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, uma companhia nascida dentro do Google.

A maior novidade do game (além de ele rodar pela primeira vez fora dos consoles da Nintendo) é o uso da tecnologia de realidade aumentada para levar os monstrinhos para o mundo real.

A dinâmica de "Pokémon Go" é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar e capturar todos os pokémons, além de batalhar com amigos e fazer trocas. Dessa vez, porém, os jogadores precisarão levantar do sofá e ir atrás das criaturas.

O game usa a função GPS dos smartphones. A partir dela, os jogadores são avisados de quando estiverem perto da localização de algum monstrinho. O aplicativo então usa a função de câmera dos aparelhos para gerar uma imagem virtual dos pokémons sobre a imagem que está sendo capturada.

Fonte: G1
Mais sobre: