Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reportagem do PortalODIA é indicada ao Prêmio Interaje 2015

A matéria, produzida em fevereiro deste ano, destaca um grupo de 'hackers' que criou um site que facilita o monitoramento de gastos públicos.

09/12/2015 13:50

Uma reportagem do PortalODIA.com está concorrendo ao Prêmio Interaje 2015, na categoria de 'Melhor Reportagem de TI'. A matéria, intitulada 'Hackers de Teresina criam site que monitora gastos públicos', fala sobre o site Peba – Indexador de Dados Públicos, cujo objetivo é facilitar o acesso a dados que geralmente estão disponíveis nos portais de transparência dos órgãos públicos, mas de forma ininteligível.

A categoria em que a matéria está inserida, abrange conteúdos jornalísticos, escrito ou falado, baseado no testemunho direto dos fatos e situações explicadas em palavras, tendo a tecnologia como principal temática.

A votação deve ser feita através do site do Interaje , até às 18h do dia 17 de dezembro, dia da premiação. Para votar, é preciso se conectar ao Facebook e escolher a opção ou candidato desejado.

De acordo com o organizador do evento, Joselé Martins, o objetivo do prêmio é identificar que está produzindo conteúdo na internet. "O prêmio é uma forma de saber quem está produzindo, valorizar e premiar o pessoal, quem faz a internet do Piauí", conta.

O Prêmio Interaje, que surgiu em 2010, tem como público alvo empresários, web empreendedores, desenvolvedores, portais, mídias off line, twitteiros e blogueiros. Nesta edição de 2015, está dividido em 12 categorias: Melhor Blog, Melhor Startup do Ano, Melhor Vídeo, Melhor Professor de TI do Piauí, Melhor Profissional de TI, Melhor Movimento Social, Melhor Reportagem de TI, Melhor Interação ON/OFF, Melhor Página de Redes Sociais, Personalidade Empreendedora do Ano, Melhor Portal do Interior do Piauí e Web Celebridade.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: