Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cano se rompe e estudantes da UFPI ficam sem almoço no RU

Esta já é a segunda vez, somente este mês, que o a falta de água prejudica os estudantes que precisam do Restaurante Universitário

27/09/2017 13:02

Bem na hora do almoço, os alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram surpreendidos com o número limitado de refeições disponíveis para eles. O fato ocorreu devido à falta de água no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Devido ao problema, o almoço foi servido somente enquanto havia bandejas limpas.

Esta já é a segunda vez, somente este mês, que o a falta de água prejudica os estudantes que precisam do Restaurante Universitário. De acordo com Eduardo Costa, do curso de comunicação social, muita gente que estava na fila ficou sem comer.

O estudante ainda relata que por falta de dinheiro, a saída é ir almoçar em casa. “Eu moro no bairro Porenquanto e dependo de ônibus. Vou chegar atrasado na aula que começa às 14h”, disse. 

A UFPI se pronunciou através de nota publicada no site da instituição, explicando que o caso ocorreu devido ao rompimento de um cano localizado atrás do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). A Universidade afirma que está trabalhando para solucionar o problema. 

Confira a nota:

A Prefeitura Universitária (PREUNI) comunica que a falta d’água na manhã de hoje (27), no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, foi motivada pelo rompimento de um cano geral, localizado atrás do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Comunica, ainda, que já está trabalhando para solucionar o problema e que a previsão é que o serviço de abastecimento seja reestabelecido, de forma gradativa, a partir das 15h. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: