Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cão amarrado e abandonado na avenida Raul Lopes ganha novo dono

O animal da raça Pastor Alemão estava com uma corda no pescoço, que o prendia a uma estaca de concreto

13/06/2017 11:19

Nesta segunda (12), um cachorro foi abandonado na avenida Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada. O animal da raça Pastor Alemão estava com uma corda no pescoço, que o prendia a uma estaca de concreto. Aparentemente muito agitado, moradores contam que o cachorro não parava de latir, parecia estar cansado e com medo por conta do trânsito e  movimento de pessoas.

Por volta das 20:30h da noite, Isabel Rigon, moradora da região, estava passando pelo local quando viu a situação. Parou o carro e decidiu ajudá-lo. “ Tinha um carro parado um pouco à frente, achei que fosse o dono, então eu esperei. Como ninguém apareceu, resolvi tirar foto e divulgar nos grupos do WhatsApp. Não pude descer do carro, estava com minhas cachorras e elas ficaram agitadas, então tive que ir deixá-las”, relata.

Isabel conta que assim que chegou em casa mobilizou seus amigos para irem ao local com comida e água. “Ligamos para polícia ambiental. Quem abandonou ele foi tão ruim que deu duas voltas com a corda no pescoço do cachorro. Toda vez que ele fazia esforço se machucava”, acrescenta.

Por conta da movimentação de pessoas e carros parados, o fato acabou chamando a atenção de Jonas, um morador que estava passeando de bicicleta pelo local. “Parei e perguntei o porquê daquela movimentação. Quando me contaram cheguei mais perto, falaram para tomar cuidado que o cachorro poderia avançar. Fui me aproximando devagar e ele não fez nada, foi dócil. Me conquistou. Resolvi que não iria deixar ele ali e o levei para casa”, comenta Jonas.

Segundo ele, o cachorro está bem. Não estranhou a casa, comeu, bebeu e passou a noite tranquilamente. O animal que agora tem um novo lar, ganhou também um nome, Estaiado.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: