Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com dificuldade de pagar conta, família está há três meses sem energia

Família Dutra* é composta de nove pessoas. Com apenas duas trabalhando, não há como manter as contas em dia. Uma das integrantes espera que haja uma redução da tarifa de energia nos próximos meses

02/12/2017 10:23

Esse Natal será diferente para a família Dutra*. Ano passado, mesmo que de forma simples, a decoração natalina foi garantida em toda a fachada da casa. Mas agora, com dificuldade de pagar o valor da conta de luz dos últimos meses, a família poderá passar o Natal sem nenhuma energia.

“Colocamos aqui um ponto comercial e a conta veio R$ 500. Somos uma família de nove pessoas, mas por conta da crise, só duas trabalham e não temos condição de pagar isso”, explica Amanda Dutra* sobre a atual situação da família.

Há três meses sem luz elétrica, Amanda diz que desconforto acontece em todos os cenários. “Dormimos aqui na sala, mas com a geladeira é bem difícil, temos que utilizar a da minha tia”, lembra. Para a jovem, não há boas perspectivas do cenário mudar até o fim do ano e o pedido é que haja redução de tarifas.

 “Quem é humilde não consegue pagar, eu acho que eles deviam entender isso e reduzir mais esses valores, porque todo mundo precisa de energia”, finaliza.

*nomes fictícios para preservar identidade das fontes

Por: Glenda Uchôa
Mais sobre: