Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coronel Edwaldo Viana deixa unidade semi-intensiva e segue tratamento no HPM

Após nova resposta positiva à doença, Viana segue tratamento com ventilação não-invasiva no HPM

13/03/2021 09:18

O Coronel Edwaldo Viana, de 57 anos, apresentou melhoras e recebeu alta da unidade semi-intensiva do Hospital da Polícia Militar (HPM), neste sábado (13). Ele segue internado no hospital, através de ventilação não-invasiva, mais conhecida como VNI, que consiste em um método para ajudar na respiração de uma pessoa, através de aparelhos que não são introduzidos no sistema respiratório – como é o caso da intubação que precisa de ventilação mecânica.

Foto: Ascom

As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do militar. A nota diz ainda que Viana está estável, consciente e deve receber alta em breve.  “Com excelente recuperação, estável e consciente, se tudo correr bem, Viana deve receber alta em breve”.

O Coronel agradeceu o apoio da família, amigos e a equipe médica do HPM. “Obrigado a todos, em especial a Deus a família, os amigos em oração e a equipe do HPM”, disse.

Viana está recebendo tratamento no hospital desde a semana passada, quando contraiu o novo coronavírus. No estágio mais grave da doença, ele chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos.  

Mais sobre: