Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Depre apreende drogas e máquinas de cartão de crédito em operação no Mafrense

Uma pessoa foi conduzida à delegacia, mas liberada por falta de provas

27/01/2021 15:42

Uma operação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) apreendeu mais de cinco quilos de entorpecentes e máquinas de cartão de crédito que seriam usadas para facilitar a comercialização e distribuição de drogas no bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina, na tarde desta quarta-feira (27). Uma pessoa foi conduzida à delegacia, mas liberada por falta de provas.

Foto: Reprodução/ Depre

“Foram mais de cinco quilos de entorpecentes apreendidos como por exemplo maconha, carck, cocaína pura, uma certa variação de skank, balanças de precisão além de máquinas de cartão de crédito. Eles usavam as máquinas para comercialização dos entorpecentes e para facilitar a distribuição na região”, disse o delegado da Depre, Marcelo Dias.

Ainda segundo o delegado, a ação aconteceu após denúncias anônimas na região. Uma pessoa que não teve a identidade revelada foi conduzida à delegacia, mas liberada por falta de provas.

“Já existiam denúncias da vasta quantidade de entorpecentes que eram comercializados na região do Mafrense, na Zona Norte de Teresina, e através delas fizemos as averiguações e, com as investigações, solicitamos os mandados adequados e cumprimos no momento que temos a informação que realmente a droga está no local”, contou.

Delegado Marcelo Dias, da Depre. Foto: Jailson Soares/ ODIA

“A pessoa conduzida era apenas um parente do homem suspeito de ser o proprietário do entorpecente e por isso foi liberada. Nós sabemos que tem outras pessoas envolvidas, mas no decorrer do inquérito, que termina no prazo de 30 dias, se a gente conseguir identificar quem são os proprietários iremos fazer a prisão de todos”, completou.

As drogas foram encontradas dentro de residências na região conhecida como Rabo da Cobra, próximo a lagoa do Mafrense. Segundo a polícia, o local também é usado por traficantes para esconder entorpecentes.

“Temos denúncias constantes do local. Os traficantes escondem no mato, próximo da lagoa, para tentar dificultar o trabalho dos agentes. Nesse caso, elas estavam em residências em frente à lagoa”, concluiu. 

Mais sobre: