Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em obra há um ano, Igreja São Benedito vira ponto de uso de drogas

A equipe do jornal O Dia flagrou, na manhã de hoje, um casal na porta de entrada da igreja fumando maconha; reforma não tem previsão para acabar

29/09/2017 11:58

O terceiro templo católico a ser construído na capital do Piauí, a Igreja São Benedito, está sendo utilizada como ponto de uso de drogas. A equipe do jornal O Dia flagrou, na manhã de hoje (29), um casal na porta de entrada da igreja fumando maconha. Interditada há mais de um ano para reforma, a obra não tem previsão de ser finalizada.

De acordo com o Frei Edmilson Vieira, pároco da Igreja, a obra não está parada. A justificativa é que, por se tratar de um patrimônio que tem construção tombada, há uma série de órgãos envolvidos. “Tem gente trabalhando esse tempo todo, mas é algo muito burocrático. Ainda não está tudo aprovado, precisa de uma avaliação técnica. Se fosse uma construção comum, já estaria pronta”, afirma ele.

O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) está cuidado da parte técnica da reconstrução e avaliando todo o patrimônio. O DIA entrou em contato com o instituo para saber como anda o encaminhamento da obra, mas até o momento não obteve retorno.

Relembre o caso

A reforma foi solicitada após um dos oito pontaletes, que ficam em volta da torre principal da Igreja São Benedito, desabar na madrugada do dia 14 de setembro de 2016. O estrago só foi percebido no dia seguinte, quando o sacristão chegou ao local. Com o desabamento da estrutura, parte do teto, forro e bancos foram destruídos. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Karoll Oliveira
Mais sobre: