Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fagner canta neste sábado no Theresina Hall

No repertório da turnê, que vem percorrendo todo o Brasil, composições como "œEternas Ondas", "œGuerreiro Menino" e "œBorbulhas de Amor"

06/10/2017 12:53

Raimundo Fagner, acompanhado de uma super banda, sobe ao palco do Theresina Hall, neste sábado, às 22h, para cantar seus grandes sucessos, em show imperdível. O repertório da turnê, que vem percorrendo todo o Brasil – com sucesso de público e de crítica -, composições como “Eternas Ondas”, “Guerreiro Menino” e “Borbulhas de Amor”. Considerado um dos artistas mais completos da Música Popular Brasileira, Fagner vem conquistando, a cada show, um público mais eclético – formado por fãs e admiradores de várias gerações.


O cantor esteve na redação do Sistema O DIA na manhã desta sexta (05), para falar um pouco sobre sua turnê. Fotos: Moura Alves/ODIA

À reportagem de O DIA, o artista falou sobre a alegria de retornar a Teresina, acentuando que o show é uma coletânea dos sucessos mais significativos de seus 41 anos de carreira: “Eu fico muito feliz quando venho para o Nordeste, porque me sinto mais à vontade, e o retorno a Teresina é maravilhoso. Portanto, essa turnê é um apanhado da minha carreira, o que me deixa muito bem em razão da enorme participação do público. Gosto de dizer que temos de fazer tudo muito bonito, senão o público toma conta do show” (risos).

Entusiasmado com a repercussão positiva dessa turnê, Fagner argumenta que, durante anos, seus discos rodavam muito em Rádios – o que, de certa forma, resultou na formação de um público de várias gerações: “Durante anos, os discos tocavam muito em Rádios, facilitando esse conhecimento da carreira do artista, então tive essa sorte, o que foi muito bom”, observa. Perguntado sobre o futuro, depois de uma carreira consagrada, Fagner ressaltou a importância de fazer, cada vez melhor, nunca se acomodar.

“Temos o reconhecimento do público, o que é fundamental para a nossa carreira, mas temos de procurar fazer sempre o melhor, trazer o novo. No Brasil nós somos muito cobrados, então procuramos a atualização técnica, dar ao público mais do que apenas uma interpretação”, diz o artista, lembrando que foram muitos momentos vividos em intensa alegria com o público, “mas com a idade, vamos vivenciando tudo isso com mais serenidade.”

Perguntado sobre as fases em sua trajetória, Fagner frisou: “Eu tenho vivido vários ciclos em minha carreira, seja na música, seja enfrentando modismos...Já tentaram acabar com a gente, mas não conseguiram, até porque a minha geração – anos 70 – é reconhecida pela qualidade de seus intérpretes e compositores, isso em todo o Brasil. Mas é uma grande responsabilidade. Minha sorte é que, além do público, tenho uma equipe afinada que sabe levar o melhor para nossos shows”, conclui. 

Antes da apresentação de Fagner, a atração será o cantor e compositor piauiense Vavá Ribeiro.


Por: Marco Vilarinho
Mais sobre: