Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HUT alerta para golpe 'não cobramos nenhum valor de pacientes'

O diretor do Hospital, Rodrigo Martins, explicou que o HUT não liga para os pacientes cobrando exames e medicamentos

24/07/2020 11:59

Enquanto muitas pessoas estão passando por situações complicadas ao verem seus familiares internados, outras estão se aproveitando disso para aplicar golpes utilizando o nome do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os estelionatários, se passando por funcionários do hospital, entram em contato com familiares dos pacientes que estão internados e pedem uma quantia para arcar com custos de medicamentos e exames.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

diretor do HUT, Rodrigo Martins, destacou que o hospital não faz esse tipo de procedimento e pede que as pessoas fiquem alertas para não caírem nesse golpe. “Quero alertar a população do Estado do Piauí que o HUT não faz nenhum tipo de ligação para aos familiares solicitando recursos financeiros. Mais um golpe que está sendo aplicado na praça por pessoas sem escrúpulos, que estão se aproveitando das situações de alguns pacientes que estão internados, ligando para os familiares pedindo dinheiro, como se fosse do HUT”, explica.

Rodrigo Martins enfatizou que repudia esta ação e pontua que o Hospital de Urgência de Teresina é uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, todo atendimento e tratamento feito dentro do Hospital é custeado pelo SUS e que não é cobrado nenhum valor do paciente ou de seus familiares

“Você, familiar, se recebeu algum tipo de ligação com relação à cobrança de dinheiro de pessoas se passando por funcionários do HUT, por favor, procure a polícia e denuncie, porque isso é um golpe”, complementa o diretor do HUT.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: