Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe do Coronel Viana morre de Covid-19 um dia depois dele receber alta em Teresina

Ela era mãe do Coronel Edwaldo Viana, que recebeu alta médica do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina, nessa sexta-feira (27)

27/03/2021 10:10

Maria de Jesus Viana Lima, de 81 anos, conhecida como Dona Jesus, morreu vítima da Covid-19 na manhã deste sábado (27), depois de 22 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela era mãe do Coronel Edwaldo Viana, que recebeu alta médica do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina, nessa sexta-feira (27).

Foto: Arquivo/Pessoal

Viana ficou 17 dias internado com o novo coronavírus. Até vencer a doença, ele teve 50% dos pulmões comprometidos , foi transferido para um leito de terapia semi-intensiva , até responder positivamente ao tratamento  e receber alta. Ainda debilitado, ele agradeceu a todos que torceram pela sua recuperação.  

“A Luta continua. Essa vida é só uma passagem, o que vale é o amor que oferecemos as pessoas. Toda honra e glória. Atribuo ao Nosso Pai Celestial que através das orações dos familiares e amigos deu-me uma segunda chance de vida.”

Na manhã deste sábado, após o falecimento da mãe, Viana declarou por meio de nota que está com o “coração sangrando”. “Hoje meu coração amanheceu sangrando. Que Nosso Deus o receba ao seu lado”, disse o oficial.

O militar segue em isolamento social em casa para dar continuidade ao tratamento. Ele também está fazendo fisioterapia. 

Mais sobre: