Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médicos que atendem pelo IPMT cancelam atendimentos até sexta

A paralisação dos atendimentos começou nesta segunda-feira (22), e segue até a sexta-feira (26).

22/01/2018 10:15

Os médicos de Teresina, por meio do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), decidiram suspender os atendimentos do plano do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) e do Plano de Saúde Especial dos Servidores do Município de Teresina (Plante).

De acordo com a assessoria do SIMEPI, há um descaso com os médicos que prestam serviços aos planos IPMT/PLANTE. Os salários estariam atrasando de três a cinco meses e não há justificativa, pois a inadimplência por parte dos servidores é inexistente porque desconto é feito direto no contracheque.

Outra reivindicação da categoria é a atualização da tabela utilizada com base de repasse para os médicos, que segundo eles está com mais de 12 anos sem nenhum reajuste. 

A paralisação começou nesta segunda-feira (22), e segue até a sexta-feira (26).

Contraponto

Procurada pelo Portal O DIA, a direção do IPMT contou que uma reunião com os médicos está marcada para esta segunda-feira para discutir as pautas e reivindicações. O IPMT garante a normalidade do atendimento das consultas, exames e atendimentos de urgência e emergência.

O IPMT alega que em caso de paralisação, o instituto deve ser informado com pelo menos 30 dias de antecedência para preparar a rede e servidores para que não haja quebra de contrato.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: