Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Missa de um mês da estudante Camilla Abreu acontece hoje em Teresina

A celebração acontece a partir das 18 horas na Igreja da Nossa Senhora de Fátima.

28/11/2017 08:38

Familiares e amigos da estudante Camilla Abreu estão convidando a população teresinense a participar da missa de um mês da morte da jovem, a se realizar nesta terça-feira (28) na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, a partir das 18 horas.

Camilla foi brutalmente assassinada com um tiro pelo então namorado, o capitão da Polícia Militar, Alisson Wattson. O PM chegou a esconder o corpo da jovem em um matagal no povoado Mucuim, zona Rural de Teresina, mas acabou confessando o crime uma semana após o desaparecimento de Camilla.

Tipificado como feminicídio – quando o assassinato de uma mulher é motivado por ódio, desprezo ou sentimento de perda de controle e da propriedade do homem sobre a vítima do gênero feminino – o crime causou comoção e revolta nos teresinenses. Segundo o laudo apontado pelo Instituto de Criminalística, Camilla sofreu intenso sofrimento físico e psicológico antes de ser morta pelo namorado.

“Há marcas de agressão nas pernas e nos braços, o que indica que a vítima foi espancada e ainda tentou se defender antes de ser alvejada com o tiro. O laudo já foi anexado ao processo e estamos aguardando apenas o relatório final do delegado Emerson para enviarmos ao judiciário”, afirmou o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação.

Para o delegado, ficou claro que o acusado, o capitão Wattson, premeditou o crime. Na noite em que Camilla desapareceu, ela estava na companhia dele e de uma amiga. Após deixarem esta amiga em casa, o casal teria tido uma discussão e dentro do próprio carro, o PM agrediu Camilla, sacou a arma e atirou contra ela. Amigos e familiares da jovem informaram, em depoimento, que a relação do capitão Wattson era marcada por brigas e crises de ciúme por parte dele. Camilla já teria inclusive demonstrado a intenção de romper o relacionamento com o PM.

Wattson segue detido preventivamente no Presídio Militar, no Quartel do Comando Geral (QCG), e será indiciado por homicídio doloso qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: