Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procissão das luzes em Teresina retorna após três anos; evento ocorre do Domingo de Páscoa

Em sua 7ª edição, a procissão tem início na Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h.

03/04/2023 14:30

O Teresina Ressuscita com Cristo - também conhecido como Procissão das Luzes - retorna às ruas de Teresina em seu formato tradicional após três anos. Em sua 7ª edição, o evento acontecerá no dia Domingo de Páscoa (9) e pretende brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte, levando os fiéis a caminharem em uma grande procissão luminosa. 

(Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina)

A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h, seguindo pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, finalizando com a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. Todos são convidados a levarem suas velas para proclamar Cristo Ressuscitado nesta grande festa.

Segundo Marineide Bezerra, coordenadora do evento, as expectativas para o retorno do Teresina Ressuscita com Cristo são muito boas, já que vem sendo preparada uma grande estrutura para a melhor vivência deste dia. “Nós da organização estamos muito motivados para este grande encontro do povo de Deus após esses três anos em que não pudemos realizar o evento com a grande procissão”, destaca.

(Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina)

Ainda de acordo com a coordenadora, o momento é muito importante para toda comunidade católica, onde todos saem em procissão, cantando, louvando e proclamando a ressurreição de Cristo, além de representar um marco após a superação da uma pandemia. “Este ano, o Teresina Ressuscita com Cristo sem dúvidas terá um significado ainda maior, principalmente, pelo momento que estamos vivendo após a superação de uma pandemia”, pontua Marineide.

Para o arcebispo Dom Juarez Marques, o Teresina Ressuscita com Cristo será um encontro de sinodalidade e de comunhão com os irmãos e irmãs. “Deus é vivo e vencedor do pecado, da dor e da morte, trazendo para nós a vida nova e em plenitude. Meu desejo é que o Senhor nos ajude para que bem vivamos o mistério da nossa fé, para vivermos em comunhão plena com Ele durante esta Semana Santa”, finaliza.

Confira a programação detalhada: 

  • 16H – Saída e bênção das velas no adro da Igreja São Benedito
  • – Procissão luminosa na Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana
  • 18H – Santa Missa Solene de Páscoa presidida por Dom Juarez Marques

Fonte: Arquidiocese de Teresina
Mais sobre: