Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Live solidária arrecada alimentos para artistas na pandemia

A live será realizada às 17 horas deste domingo (14), no canal do Youtube da Mcriativethe.

14/03/2021 10:19

Com a proibição da realização de eventos e apresentações artísticas em todo o Piauí, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, diversos artistas piauienses estão precisando de ajuda para conseguir arcar até mesmo com as necessidades mais básicas, como alimentação. Por conta disso, será realizada às 17 horas deste domingo (14), no canal do Youtube da Mcriativethe, uma live solidária para arrecadar alimentos para os artistas e suas famílias.


Leia também: Raimundo Lima é o mais novo contratado da O DIA TV

Foto: Divulgação

Segundo a produtora de eventos, Bárbara Bast, a live é uma ideia de produtores e músicos teresinenses e tem como objetivo amparar os artistas que estão impedidos de trabalhar no atual momento. “A classe vem sendo muito afetada diante de toda essa situação que estamos passando. O setor de eventos foi o primeiro a parar e, com certeza, vai ser o último a voltar, e a classe artística vive disso. Está muito difícil, não temos perspectiva, ainda mais agora com o aumento de casos”, afirma.

A produtora destaca ainda que, além dos artistas, os seus familiares também dependem dos eventos para conseguirem sobreviver. “Por trás de cada banda existem os músicos e por trás de cada um desses músicos existem as suas famílias. São centenas de pessoas passando por necessidades, e essa é a maneira mais rápida de ajudar, porque eles estão passando fome, precisamos conseguir esses alimentos para que, de alguma forma, a gente consiga amenizar esse sofrimento”, lamenta.

Foto: Divulgação

A live terá a participação de 20 artistas piauienses de diversos ritmos, como forró, sertanejo, pagode e swingueira. Em obediência aos protocolos de segurança, para conter a disseminação do novo coronavírus, os músicos se apresentarão de forma rotativa, sem promover aglomerações. “Só vão ficar lá as pessoas que estão produzindo o evento e atendendo a todos os protocolos para que a gente também não prolifere ainda mais esse vírus”, explica Bárbara Bast.

As doações podem ser feitas por meio de alimentos ou dinheiro, via transferência bancária. Para mais informações, o telefone para contato é o 86 99528-9203.

Mais sobre: