Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

14 bairros da capital ficam sem água após novo rompimento de adutora

Em nota, Águas de Teresina diz que o dano à rede foi causado por máquinas que trabalham nas obras de duplicação da BR-316

30/11/2019 11:55

O abastecimento de água nos bairros Parque Jacinta, Esplanada, Mário Covas, Angelim, Porto Alegre, Palitolândia, Parque Vitória, Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Brasilar, Parque Juliana, Torquato Neto, Parque Eliana e Vila da Glória foi prejudicado na manhã deste sábado (30) devido um rompimento na rede de distribuição. 

Em nota à imprensa, a Águas de Teresina afirmou que o problema foi causado pelas máquinas que trabalham obra de duplicação da BR-316, um problema recorrente  segundo a empresa de água e esgoto da capital piauiense, que responsabilizou a Construtora pelos transtornos. 

“Este é o terceiro rompimento provocado pela construtora no período de uma semana [...] a Águas de Teresina notificou a construtora responsável pela obra e já havia orientado sobre a necessidade de remanejamento da adutora, de modo a evitar danos à tubulação e prejuízos ao abastecimento da zona Sul”, informa a concessionária. 

Dada a complexidade no reparo da rede, a estimativa é que o serviço de abastecimento nessas localidades só seja normalizado, gradativamente, até às 23h de hoje.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: