Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carta aos meus dois ex-amores

Por me fazerem superar obstáculos.

05/02/2015 11:19

     "O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos"
                                                                 (Lao Tsé)


Tive dois grandes amores, de bem verdade pouco os possui e muito os amei. Talvez o meu modo de entregar a minha felicidade aos outros torne tudo isso mais dramático ou talvez me mostre que a rota certa não é bem essa.

O primeiro, o qual dizem que a gente nunca esquece, foi bastante forte e avassalador. Ele era um meninão e nós éramos um pouco jovens, esse fato porém deve ter contribuído para a nossa paixão sem precedentes. Nos meus sonhos mais rasos e provavelmente nos mais fundos, seríamos um só até a eternidade, entretanto tudo possui um final, nesse caso não foi tão feliz. Nos casamos, mas durou pouco mais de dois anos, incompatibilidade de gênios e a jovialidade sem muitos compromissos nos impediram de continuarmos juntos.

 Conheci o meu segundo amor enquanto ainda derramava prantos pelo primeiro, ele me parecia totalmente diferente e mais adulto. Foquei novamente numa relação em que entregava minha felicidade de bandeja. O segundo não era tão alegre e espontâneo como o primeiro, mas seu jeito me fazia sentir bem, apesar das poucas juras de amor trocadas. Devo acrescentar que ele me concedeu meu melhor presente, meu filhinho e por esse motivo, provavelmente o único hoje, eu o agradeço. O nosso relacionamento também não foi muito além, fui abandonada por outra mais jovem.

Não queridos amigos, não quero que vocês sintam pena da minha história, apenas quero mostrar-lhes que consegui o impossível duas vezes e conseguirei outras ainda. Esquecer o primeiro amor, demorei um pouco, mas hoje lembro apenas dos bons momentos, sem remorsos ou culpas. Criar um filho sozinha, essa parte deu mais trabalho, mas todo o esforço para que ele seja a criança mais feliz do mundo é risório para mim.

Além dessa façanha fui preenchida por um aprendizado gigantesco, hoje consigo ser feliz sozinha, sem depender totalmente e tolamente de alguém. Me expresso de uma forma mais cautelosa e me tornei tão responsável em um tempo tão curto que isso chega a entrar pra lista das coisas impossíveis. E por fim, digo a vocês que não estou desiludida quanto às pessoas, apenas ainda não conheci aquela destinada a mim, o que espero que não demore muito. Por esse motivo aconselho, tentem, aprendam e conquistem sem medo de errar de novo, pois nesse mundo a vida não é um mar de rosas para ninguém, mas pode ser um rio pronto para desaguar no mar.
 

Com carinho,
Rachel.
Por: Gabriela Aguiar
Mais sobre: